top of page
O USO DE MÁRMORES PARA DECORAÇÃO E UTILIDADES É QUASE TÃO ANTIGO QUANTO A PRÓPRIA CIVILIZAÇÃO HUMANA. SEGUNDO A HISTÓRIA, ISSO É UNS 3 OU 4 SÉCULOS ANTES DE CRISTO.


Existem alguns cuidados com os mármores e granitos a tomar, para ele se manter este ícone de bom gosto que sempre foi. A beleza das pedras é indiscutível e seu nível de sofisticação bate de longe a maioria dos materiais utilizados.
Veja nossas dicas! Para conserva-los bonitos por muito mais tempo.
Não abra mão da impermeabilização
Algumas empresas já entregam as pedras semi-impermeabilizadas, mas é necessário reforçar a proteção periodicamente. O mais indicado é que a cada seis meses seja aplicada uma nova camada de impermeabilizante para conservar o mármore ou o granito em bom estado.
Seja criterioso na instalação
A instalação das pedras de mármore ou granito deve ser feita por profissionais especializados, a fim de evitar desníveis e dores de cabeça no futuro. Os profissionais possuem não só experiência, como também os equipamentos adequados para a aplicação. Cumpre destacar que assim que a pedra for assentada, é necessário deixar o ambiente livre de circulação para que a massa fique bem seca e o acabamento seja perfeito.
Cuidado para não derramar líquidos na superfície
Alguns líquidos podem manchar a superfície de forma irreversível: café, vinho e produtos oleosos são os grandes vilões deste tipo de material. Tome bastante cuidado para impedir que eles caiam no seu piso ou bancada de granito. Se isso acontecer, não deixe a limpeza para depois. Higienize o local imediatamente!
Capriche na limpeza diária
O capricho, nesse caso, nada tem a ver com uma lista interminável de produtos de limpeza. Pelo contrário! O ideal é usar apenas água, sabão neutro e álcool. Assim feito a limpeza passar um pano seco. Vale destacar que qualquer outro produto pode acabar provocando sérios danos no material.
Mantenha os materiais abrasivos e alcalinos longe das pedras
Nunca limpe os granitos e mármores com detergentes alcalinos, ácidos, água sanitária, sabão em pó, solvente, querosene e afins. Eles podem comprometer a beleza e a qualidade do seu piso ou bancada.
Além disso, não deixe resíduos de palha de aço ou outros materiais compostos de alumínio, ferro ou aço sobre o granito ou mármore. Se permanecerem por muito tempo na superfície, eles podem enferrujar e acabar manchando o material.
No mais, é importante lembrar que os mármores e granitos são peças provenientes da natureza – é comum que não sejam uniformes e contenham veios, manchas e variações de cores. Lembre-se que estas características nem sempre são defeito ou problema de manutenção!
bottom of page